Jump to content

Cliente externo travando muito!

Recommended Posts

ThiagoArau
Posted

Olá, estou com um problema e não consigo resolver, espero que me ajudem!

O Emby está travando muito no acesso externo, ex.: quem tem internet abaixo de 10Mbps não consegue assistir de forma legal, já diminuí a resolução, ficou com uma qualidade péssima e continuou travando, no meu ponto de vista a melhor resolução pra assistir é 720p - 3Mbps, porém a maioria não conseguem assistir.

Tenho vídeos no formato mp4 com codec de áudio AAC e mesmo assim o travamento na reprodução dos vídeos é constante.

Alguém tem uma dica de como resolver?

Esqueci de dizer, já quem tem internet com mais de 15Mbps ou 20Mbps assite numa boa sem travar...

Informações da minha máquina:

Processador: Core i3

RAM: 8gb

HD: SSD

Posted
4 minutes ago, ThiagoArau said:

Processor: Core i3

RAM: 8gb

Please provide the ffmpeg log from when there is an issue but I'd guess that your machine is not fast enough to handle the transcoding necessary for the lower bandwidth connections.

Posted

Hi.  Those are just remuxes which shouldn't be a problem.  Are you sure people had trouble with those sessions?  The problem logs are probably labeled with "transcode" in them.

ThiagoArau
Posted
9 minutes ago, ebr said:

Oi. Esses são apenas remuxos que não devem ser um problema. Tem certeza de que as pessoas tiveram problemas com essas sessões? Os logs de problemas são provavelmente rotulados com "transcodificar" neles.

Desculpe pelo envio errado dos logs.

Mas respondendo a sua pergunta, as pessoas tiveram problemas e inclusive eu fui testar pessoalmente.

ffmpeg-transcode-5191bc19-65c6-4780-895c-bda12891cb23_1.txt ffmpeg-transcode-f724271f-b126-4c74-bf0f-a2389b1bac29_1.txt

Posted

Hi,

Can you tell us what is the UPLOAD rate of Internet where Emby server is installed?

Did you have an issue playing back those files remotely?  The speed of transcoding doesn't seem to be an issue.

Posted

Also, we need to be sure we're looking at a log from when there was actually a problem...

ThiagoArau
Posted
14 minutes ago, cayars said:

Oi,

Você pode nos dizer qual é a taxa de UPLOAD da Internet onde o servidor Emby está instalado?

Você teve problemas ao reproduzir esses arquivos remotamente? A velocidade de transcodificação não parece ser um problema.

Será que esse é o problema? Taxa de UPLOAD?

print.thumb.jpg.bdbea6a095566098a713181da87ac04a.jpg

15 minutes ago, cayars said:

Oi,

Você pode nos dizer qual é a taxa de UPLOAD da Internet onde o servidor Emby está instalado?

Você teve problemas ao reproduzir esses arquivos remotamente? A velocidade de transcodificação não parece ser um problema.

Posted

Oh, wow, yeah.  Good call, Carlo.

2.76Mb/s is not going to support much at all.

Posted

That's your problem right there.  You don't have enough bandwidth to support remote users.  You can maybe get 1 low quality stream for yourself.

What I would do (if you can't get more bandwidth from your ISP) is turn off remote access for everyone but yourself or those who really need it.  Then make this change.

Go to NETWORK menu in webadmin.  Scroll down to "Internet streaming bitrate limit (Mbps):"

enter 2.5

Now try again streaming.  That might allow you 1 remote session that just "good enough".

But you really want something around 10 Mb upload as a minimum for decent streaming.

ThiagoArau
Posted

1 hour ago, ebr said:

Oh, uau, sim. Boa escolha, Carlo.

2.76Mb / s não vai suportar muito.

Hum, até que desconfiei, mas achei que com o SSD resolveria meu problema.

ThiagoArau
Posted
1 hour ago, cayars said:

Esse é o seu problema aí. Você não tem largura de banda suficiente para oferecer suporte a usuários remotos. Talvez você possa obter 1 stream de baixa qualidade para si mesmo.

O que eu faria (se você não conseguir mais largura de banda do seu ISP) é desligar o acesso remoto para todos, exceto para você ou para aqueles que realmente precisam dele. Em seguida, faça essa alteração.

Vá para o menu REDE no webadmin. Role para baixo até "Limite de taxa de bits de streaming da Internet (Mbps):"

insira 2,5

Agora tente transmitir novamente. Isso pode permitir uma sessão remota que seja "boa o suficiente".

Mas você realmente quer algo em torno de 10 Mb de upload, no mínimo, para um streaming decente.

Ok, esse servidor está instalado na casa da minha mãe e percebi essa taxa de UPLOAD muito baixa, na minha casa eu tenho uma taxa de UPLOAD e DOWNLOAD de 10mbps, vou fazer um teste hoje mesmo na mina casa e mais tarde eu aviso aqui se deu certo ou não!

Agradeço a ajuda de todos.

ThiagoArau
Posted

Agora que eu tenho essa informação em relação a internet eu queria saber sobre os requisitos ideal para um servidor EMBY.

Vocês tem alguma ideia?

Podem me passar essa informação?

Posted

Faster the better but I'd think you would want 10 Mb upload at a minimum (where server is located) assuming remote is going to be used by 1 stream at a time.

ThiagoArau
Posted
20 minutes ago, cayars said:

Quanto mais rápido, melhor, mas acho que você gostaria de um upload de 10 Mb no mínimo (onde o servidor está localizado), assumindo que o remoto será usado por um fluxo de cada vez.

Ok, e os requisitos da ideal da máquina?

Processador, quantidade de RAM e se preciso de alguma placa de vídeo (qual seria).

vdatanet
Posted
30 minutes ago, ThiagoArau said:

Agora que eu tenho essa informação em relação a internet eu queria saber sobre os requisitos ideal para um servidor EMBY.

Vocês tem alguma ideia?

Podem me passar essa informação?

It depends on the concurrent clients and if it is necessary to transcode.

ThiagoArau
Posted
9 minutes ago, vdatanet said:

Depende dos clientes concorrentes e se é necessário transcodificar.

é sempre bom deixar uma máquina preparada para transcodificar, até porque a maioria dos vídeos que eu tenho está no formato MKV, o ídeal é MP4.

vdatanet
Posted
8 minutes ago, ThiagoArau said:

é sempre bom deixar uma máquina preparada para transcodificar, até porque a maioria dos vídeos que eu tenho está no formato MKV, o ídeal é MP4.

I have an Intel i5-8600. At times of maximum load it usually serves 4-5 clients and two of them transcoding. It even transcodes 4K content, although it's not worth it because colors are washed out after transcoding. With this processor, you don't need an additional graphics card, although a subscription to Emby Premiere is required to take advantage of hardware transcoding.

ThiagoArau
Posted
23 minutes ago, vdatanet said:

Eu tenho um Intel i5-8600. Em horários de carga máxima geralmente atende de 4 a 5 clientes e dois deles transcodificando. Ele até transcodifica conteúdo em 4K, embora não valha a pena porque as cores são desbotadas após a transcodificação. Com este processador, você não precisa de uma placa gráfica adicional, embora uma assinatura do Emby Premiere seja necessária para aproveitar as vantagens da transcodificação de hardware.

Entendi, vou fazer um UPGRADE na máquina e ver se consigo resolver esse problema.
tenho uma pretensão de ter mais de 100 pessoas ao mesmo tempo.

Posted

You need to upgrade your Internet first before worry about machine.  You will need 5 to 10 Mb per remote user that will be on at the same time.

• Like 1
vdatanet
Posted (edited)
6 minutes ago, ThiagoArau said:

Entendi, vou fazer um UPGRADE na máquina e ver se consigo resolver esse problema.
tenho uma pretensão de ter mais de 100 pessoas ao mesmo tempo.

100 simultaneous users is a pretty high load and if some need transcoding... you need a fairly powerful machine and high bandwidth.

Edited by vdatanet
ThiagoArau
Posted
2 minutes ago, vdatanet said:

100 usuários simultâneos é uma carga muito alta e se alguns precisam de transcodificação ... você precisa de uma máquina bastante poderosa e alta largura de banda.

3 minutes ago, cayars said:

Você precisa atualizar sua Internet antes de se preocupar com a máquina. Você precisará de 5 a 10 Mb por usuário remoto que estará ligado ao mesmo tempo.

Vou fazer alguns orçamentos de uma boa máquina com um i7 ou até mesmo i9 e com 16gb de RAM...

Além da assinatura do Emby Premiere e talvez uma placa de vídeo.
Em relação a largura de banda será que 50Mbps de UPLOAD consegue suportar?

vdatanet
Posted
Just now, ThiagoArau said:

Vou fazer alguns orçamentos de uma boa máquina com um i7 ou até mesmo i9 e com 16gb de RAM...

Além da assinatura do Emby Premiere e talvez uma placa de vídeo.
Em relação a largura de banda será que 50Mbps de UPLOAD consegue suportar?

You also need a solvent storage system. 100 simultaneous users require a high I/O load. But first of all, you need enough bandwidth for users, nothing to do with powerful hardware.

50 Mbps /100 = 0.5 Mbps, you can only serve ridiculous quality.

ThiagoArau
Posted
2 minutes ago, vdatanet said:

Você também precisa de um sistema de armazenamento de solvente. 100 usuários simultâneos exigem uma alta carga de E / S. Mas antes de tudo, você precisa de largura de banda suficiente para os usuários, nada a ver com hardware poderoso.

50 Mbps / 100 = 0,5 Mbps, você só pode servir uma qualidade ridícula.

Entendi, obrigado por tirar todas essas minhas dúvidas e me ajudar a solucionar esse problema.

Agradeço de mais.