Jump to content

Emby instalado no hd externo

Recommended Posts

Posted

Atualmente uso o emby instalado no meu pc com windows, onde toda minha biblioteca está em um hd externo. Adquiri um roteador com porta usb que permite acesso remoto aos arquivos. Minha dúvida é a seguinte: consigo instalar o Emby server no hd externo, conecta-lo a este roteador e não precisar mais no pc ligado para rodar o Emby?

euclides.sp
Posted

Olha, não vejo como. dependendo do firmware do roteador o maximo o que vc consegue é instalar um cliente torrent nele. vc precisa de um pc ligado pra instalar e usar o emby. o mais proximo disso que vc quer seria levar seu emby e seus arquivos para a nuvem.

Posted

É possível instalar o emby em uma nuvem? Sugeres alguma?

Posted

We don't offer this service, but yes you could install onto a cloud server.

• 4 weeks later...
oRenatoMaciel
Posted

Você pode instalar o Emby em um servidor dedicado ou em uma VPS. O armazenamento você pode usar o proprio disco local ou um serviço de nuvem (Gdrive, OneDrive, etc...).

No Youtube você vai encontrar alguns videos em inglês.

• 1 month later...
fabiojrsantos
Posted

o mais fácil, é comprar uma Raspberry PI 3 Model B e instalar o Emby Server na placa, dai só conectar o HD a placa e beleza. O melhor nessa questão é que o consumo de energia cai bastante, e também, dependendo do teu cenário, acredite que ela aguente bem quando não há muito esforço exigido na questão hardware.