Polonha 2 Posted June 25, 2019 Posted June 25, 2019 Olá, tenho um Emby media server instalado em um Ubuntu Server 18.04 Eu fiz uma instalação do diretório do Owncloud em minha /home, logo, pedi para todos os arquivos dentro do diretório do ownclound (/home/polonha/owncloud/data/ownclouduser/files/filmes) fossem escaneados para a biblioteca do Emby. Porém quando estou selecionando o caminho na pasta "/data", ele simplesmente desaparece e se eu inserir manualmente, ele retorna a mensagem: Até pensei que fosse problema de permissão, e executei os seguintes comandos: chown -R www-data:www-data /home/polonha/owncloud/data/ chmod -R 777 /home/polonha/owncloud/data/ E funcionou! Mas apenas a primeira vez, depois de 2 reinícios no sistema, ao adicionar e tentar rastrear a mídia ele não funciona!
Polonha 2 Posted June 25, 2019 Author Posted June 25, 2019 E pelo terminal vc tem acesso aos arquivos? Apenas com o usuário root # , com o usuário normal não.
Luke 42077 Posted June 25, 2019 Posted June 25, 2019 English posting here: https://emby.media/community/index.php?/topic/74818-path-disapper 1
Solution Polonha 2 Posted June 25, 2019 Author Solution Posted June 25, 2019 English posting here: https://emby.media/community/index.php?/topic/74818-path-disapper Obrigado pelo reply. Solução em português: Solução Eu percebi que o problema era permissões, então coloquei o comando no modo root #: ls -l /home/patrick/owncloud/data (minha midia está dentro do diretório do owncloud) Tanto o proprietário quanto o grupo da pasta "/ data" eram os "www-data" (grupo apache se não me engano), eu poderia facilmente resolver dando os direitos de propriedade ao usuário "emby", mas no meu caso, para que o owncloud continue funcionando corretamente eu não pude remover esses direitos do grupo "www-data", então eu simplesmente adicionei o usuário "emby" ao "www-data" com o comando abaixo: Sudo adduser emby www-data Realmente isso não parece muito seguro, mas como é um servidor de filmes local, eu não acho que tenha problemas ... Obrigado pela resposta 1
Recommended Posts