Jump to content

Transcodificação mesmo em MP4 com aumento de uso da CPU

Recommended Posts

leandromagalhaes
Posted

Olá amigos,

Estou com um problema em meu Emby server onde tenho convertido minha biblioteca toda para MP4 para evitar a transcodificação e ainda assim está acontecendo a transcodificação. Vou postar as configurações de minha máquina e a mensagem que aparece quando existe um cliente assistindo em Mp4 e transcodificando. Tenho tido problemas onde minha cpu chega a 100% mesmo com as configurações de Hardware que possuo. Sou obrigado a instalar uma GPU dedicada para resolver ou me recomendam outro procedimento?

image.jpeg.ba6fd0b662dba5a1b2790e3faef588c9.jpeg

image.jpeg.1b90c4ca7ec7adfe6b7de5c8f54fda7a.jpeg

GrimReaper
Posted (edited)

I

10 minutes ago, leandromagalhaes said:

Olá amigos,

Estou com um problema em meu Emby server onde tenho convertido minha biblioteca toda para MP4 para evitar a transcodificação e ainda assim está acontecendo a transcodificação. Vou postar as configurações de minha máquina e a mensagem que aparece quando existe um cliente assistindo em Mp4 e transcodificando. Tenho tido problemas onde minha cpu chega a 100% mesmo com as configurações de Hardware que possuo. Sou obrigado a instalar uma GPU dedicada para resolver ou me recomendam outro procedimento?

image.jpeg.ba6fd0b662dba5a1b2790e3faef588c9.jpeg

image.jpeg.1b90c4ca7ec7adfe6b7de5c8f54fda7a.jpeg

Item in your screenshot is transcoding due to quality settings (3 Mbps to 1 Mbps), not due to media properties. 

Check bandwidth restriction server-side and/or quality selection client-side. 

Edited by GrimReaper
leandromagalhaes
Posted
24 minutes ago, GrimReaper said:

EU

O item na sua captura de tela é a transcodificação devido às configurações de qualidade (3 Mbps para 1 Mbps), não devido às propriedades da mídia. 

Verifique a restrição de largura de banda no lado do servidor e/ou a seleção de qualidade no lado do cliente. 

Não há restrição de banda por parte do Servidor, não limitei isto em lugar algum. Mas se puder me orientar a como deixar full eu agradeço. banda de internet não é um problema. Geralmente o lado do cliente é automático e como nem sempre sei de onde ele está acessando não posso garantir a qualidade da conexão dele. Quando está dentro de minha rede sei que vai funcionar no mais alto nível mas externamente não posso garantir.