Jump to content

Converter arquivos


Halvella

Recommended Posts

Halvella

Qual programa e configuraçao usar para converter os arquivos (torna-los 100% compativeis com todos os dispositovos para nao sobrecarregar o processador) e extrair as legendas, mantendo o maximo possivel de qualidade do video original.

(Sem a funçao Emby premium) (Pretendia realizar a compra do vitalicio, mas desisti depois que percebi que os valores eram em dolares)

Link to comment
Share on other sites

Hi, No one can answer that as we don't know what devices you use or how you use Emby.  Do you do remote viewing or only in house viewing for example.

Link to comment
Share on other sites

Halvella

Remota e local.

Navegador, celular (app) e chromecast.

 

Tenho varios arquivos .mkv com legenda srt/ass embutida.

Edited by Halvella
Link to comment
Share on other sites

What restrictions do you have on bitrate for remote connections?

Link to comment
Share on other sites

Halvella
22 minutes ago, cayars said:

What restrictions do you have on bitrate for remote connections?

Nao limito, meu maior problema sao alguns filmes que usam muito da CPU. Espeicialmente com o chromecast.

Sao 300MB de upload do meu provedor de internet local, e como é para uso domestico, sao no maximo 2 ou 3 conexoes simultaneas.

 

Este filme pro exemplo (As qualidades estao fixadas na configuraçao do usuario como -> Reproduçao/Video/Qualidade para streaming do chromecast: como "4k - 120 MBps")

 

Navegador/app -> 10%/20% de uso de CPU

Chromecast -> 90% de uso de CPU

image.png

image.png

Edited by Halvella
Link to comment
Share on other sites

Have you tried using the built in conversion ability in Emby?

Link to comment
Share on other sites

Halvella
6 minutos atrás, cayars disse:

Você já tentou usar a capacidade de conversão integrada no Emby?

A do emby premiere? Uma vez a alguns anos atrás eu tinha feito a assinatura, mas na epoca nao usei a funçao de conversao.

Eu tinha assinado o premiere para usar a funçao de download de videos para o app android. Só que por um bug do aplicativo na epoca, os downloads nao reproduziam legendas. Entao cancelei a assinatura 2 meses depois.

Só que na epoca dessa assinatura o Dolar era: 1 USD para 2.3 BRL. Atualmente está 1 USD para 6 BRL

image.png

Edited by Halvella
Link to comment
Share on other sites

euclides.sp

A forma mais simple e economica é usar o handbrake. Se pegar o filme da Mulher Maravilha que usou na imagem  o handbrake converte em um mp4 com um bitrate de 3000 e com audio 2.0. Isso já garante compatibilidade na mairia dos dispositivos. Se extrair as legendas do mkv ajuda e muito a deixa a reprodução mais suave.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...