Jump to content

Problemas ao Iniciar Serviço Emby Server no Linux Centos 7/8


lepopps

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Gostaria de deixar claro que não sou um usuário avançado em linux ...

 

Já fiz vários testes em várias instalações do linux CentOs 7.4 e 8.1, em todos os casos tive problemas com a inicialização do Serviço do Emby, vamos ao que acontece ...

 

para fazer a Instalação do Emby, eu abro um terminal como root, e executo o script de instalação conforme está descrito na pagina de downloads do emby:

 

yum install https://github.com/MediaBrowser/Emby.Releases/releases/download/4.3.1.0/emby-server-rpm_4.3.1.0_x86_64.rpm

 

até aqui ok ... o problema é que após a instalação, o serviço não inicia de jeito nenhum ...

 

 

com muitos testes cheguei até o arquivo emby-server.service:

[unit]

Description=Emby Server is a personal media server with apps on just about every device.
After=network.target
 
[service]
EnvironmentFile=/etc/emby-server.conf
WorkingDirectory=/opt/emby-server
ExecStart=/opt/emby-server/bin/emby-server
RestartForceExitStatus=3
User=emby
 
[install]
WantedBy=multi-user.target

 

Quando eu troco o parâmetro User=emby para User=root, inicia normalmente Ok...

Isso está Correto Assim ?

 

A questão é, até onde sei, nenhuma aplicação deve ser inicializada como root, por uma questão de segurança ...

O Que eu preciso fazer para não Executar como root ?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Hi there, without running as root, what happens when you try to start the server? What is the terminal output?

Link to comment
Share on other sites

Se eu abrir um terminal como um usuário normal, quando eu tento iniciar o serviço com o comando:

 

systemctl start emby-server

 

abre uma janela pedindo a senha do administrador (isso fora da janela do terminal), mas no terminal não mostra nenhum erro, simplesmente não inicia o serviço.

Link to comment
Share on other sites

Sim ... Mesmo digitando a Senha ... não é exibido nada no terminal

 

Obs...  Percebi que todos os arquivos do emby estão como propriedade do usuário root e não do usuário emby, isso acontece se eu instalar o emby a partir de um terminal como root ... e também acontece quando eu entro no terminal como um usuário normal e executo o script de instalação do emby com a opção SUDO ... para poder ter permissão de instalar o emby; fiz vários testes em maquinas virtuais aki, todas acontece a mesma coisa ...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
lepopps

Ola, Sim, ainda estou tente essa dificuldade, não sei se eu estou fazendo algo errado, mas repeti várias vezes o teste, de instalar uma distribuição Linux CentOs 7 ou 8, logo após abro um terminal e executo o Script de instalação conforme está no site do Emby ... Mas sempre acontece de não iniciar o Serviço, só consigo iniciar depois de alterar o Usuário como citado acima.

Link to comment
Share on other sites

This is resolved for the next release. 

 

 The installer will chown /var/lib/emby when creating the user to compensate for the borked useradd. The affected users can run sudo userdel emby and then reinstall the latest beta, the systemd service should start correctly.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 5 weeks later...
lepopps

Hoje Fiz o Download da última versão .... e Tentei Instalar em uma maquina virtual ... Acontece a mesma Coisa ... Notei que deu uns erros durante a Instalação:

usermod : nenhuma mudança

The fast memory caches was not invalidated by NSS responder.

 

Não Sei se isso têm alguma coisa haver ...

Mas Depois da Instalação ... olhei na pasta /opt/emby-server e todos os arquivos e pastas estão com propriedade do usuário root, olhei o Script que inicia o serviço, e lá tem a informação user=emby, e o serviço não inicia .....

 

Obs a versão que baixei é 4.4.3.0.1 x86_64

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...