Jump to content

Usar dlna e transcoding de legendas numa smartv toshiba

Recommended Posts

Shadowmaster33
Posted

Boa tarde.

Tenho uma smartv toshiba 32W3863DG.

Não há perfil especifico desta tv no emby server. O problema é o seguinte:

Seja em filmes ou series as legendas .srt nunca são mostradas na tv e na aplicação do emby server no computador funciona perfeitamente.

Tenho outra tv samsung que consegue usar perfeitamente o emby server e funciona tudo correctamente.

O problema esta mesmo arranjar forma de vêr os filmes do meu computador com legenda a funcionar na toshiba tv que é recente.

Já tentei diferentes webservers, aplicações de streaming e todas elas falham ao apresentar legendas nesta tv.

Como prefiro usar esta tv, pretendo dar a volta ao problema usando um diferente perfil que talvez dê.

Já experimentei alguns mas sem sucesso.

A pergunta que coloco é se há forma de "obrigar" o emby server a só fazer transcoding da legenda no filme ao invés do ficheiro inteiro do filme.

Pois todos os videos reproduzem na tv seja mkv ou mp4 sem problema. Somente a legenda não é carregada.

O que posso fazer? Alguém sabe?

Desde já agradeço a ajuda.

Podem responder em português ou inglês.

Posted

Sua TV tem suporte às legendas srt? Já pensou em usar o ffmpeg pra embutir as legendas no vídeo?

Shadowmaster33
Posted

Bem sinceramente não sei se este modelo especifico aceita as legendas através de dlna. Sei que através de usb o filme roda muito bem com as legendas.

O que pretendo é acessar com a tv a minha biblioteca de conteúdo e reproduzir videos com legendas srt sem necessitar de fazer transcoding, ou então fazer transcoding on the fly do video a ser reproduzido.

ja experimentei outro programa de streaming como o emby e o que aquilo fez foi fazer transcoding do filme completo e mergiu o video com as legendas mas o ficheiro ficou muito maior, além de que demorou mt tempo a ser concluido o processo de transcoding.

A ideia seria criar um perfil especifico para a toshiba smartv. O emby server não tem nenhum perfil para toshiba no que toca a transcoding.

Quando fala em embutir as legendas usando o ffmpeg, é através do codec que é controlado nas definiçoes do embyserver?

Ou tenho de buscar um programa para fazer esse processo a cada um dos videos...?

Obrigado

Posted

Também não tenho certeza se dlna suporta legendas. É quanto ao ffmpeg foi apenas o primeiro que lembrei. Uso ele aqui no meu vps pra converter de. Mkv pra MP4 e sei que com ele vc pode embutir a legenda no arquivo. Mas pensando bem acho que não seria interessante pois vai te dar muito trabalho