Jump to content

Renomeando Arquivos - Outras Considerações


mauriciomaurente

Recommended Posts

mauriciomaurente

@@cayars

@@Happy2Play

Na Wiki do Emby está que podemos ter várias versões do mesmo arquivo, basta que suas nomenclaturas estejam corretas para o Emby compreender. Se houver um filme:

movie - 720p

movie - 1080p

Porém, não fica muito claro que se houver estes filmes acima o arquivo de trailer deve ter um para cada?

movie - 720p - trailer?

movie - 1080p - trailer?

 

Eu acho que o trailer pertence aos dois arquivos, portanto:

"movie - trailer" seria a opção mais correta. Estou certo?

E se houver mais um tipo de classificação no mesmo arquivo, como:

"movie - 1080p - 3D", isto estará correto?

Diferente são as legendas. E isso também não fica claro na Wiki. O correto nome do arquivo seria: "movie - 720p.srt" e "movie - 1080p.srt"

E no caso dos filmes 3D, que as legendas são mais complicadas, não é melhor que estivessem dentro do MKV?

Outros arquivos são compartilhados pelos dois arquivos, como poster, banner, etc...

E no caso das legendas forçadas, acredito que Emby compreenda: movie - 720p.forced.srt.

Agora dúvida mesmo fica na *.nfo e *.info, cada arquivo deverá ter um em separado?

 

Por favor me confirmem se estou certo.

 

 

In the Emby Wiki is that we can have multiple versions of the same file, just that their names are correct for Emby to understand. If there is a movie:
 
movie - 720p
 
movie - 1080p
 
However, it is not very clear that if there are these movies above the trailer file should have one for each?
 
movie - 720p - trailer?
 
movie - 1080p - trailer?
 
 
 
I think the trailer belongs to both files, so:
 
"movie - trailer" would be the most correct option. Am I right?
 
And if there is one more sort of classification in the same file, such as:
 
"movie - 1080p - 3D", is this correct?
 
Different are the subtitles. And that is not clear on the Wiki either. The correct file name would be: "movie - 720p.srt" and "movie - 1080p.srt"
 
And in the case of 3D movies, where subtitles are more complicated, isn't it better that they were inside MKV?
 
Other files are shared by both files, such as poster, banner, etc ...
 
And in the case of forced subtitles, I believe Emby understands: movie - 720p.forced.srt.
 
Now doubt really is in * .nfo and * .info, each file should have a separate?
 
 
 
Please confirm me if I am right.
Link to comment
Share on other sites

Happy2Play

Na Wiki do Emby está que podemos ter várias versões do mesmo arquivo, basta que suas nomenclaturas estejam corretas para o Emby compreender. Se houver um filme:

movie - 720p

movie - 1080p

Porém, não fica muito claro que se houver estes filmes acima o arquivo de trailer deve ter um para cada?

movie - 720p - trailer?

movie - 1080p - trailer?

 

Eu acho que o trailer pertence aos dois arquivos, portanto:

"movie - trailer" seria a opção mais correta. Estou certo?

Sim, tecnicamente um trailer deve ser a mesma mídia, independentemente da qualidade da versão que você possui.

Yes, one trailers technically should be the same media not matter the version quality you have.

 

E se houver mais um tipo de classificação no mesmo arquivo, como:

"movie - 1080p - 3D", isto estará correto?

 

Eu teria que testar, pois não sei como funciona um traço duplo, mas "movie - 1080p 3D" deve estar bem.

I would have to test as I don't know how a double dash works, but "movie - 1080p 3D" should be fine.

 

Diferente são as legendas. E isso também não fica claro na Wiki. O correto nome do arquivo seria: "movie - 720p.srt" e "movie - 1080p.srt"

 

Legendas devem ter o mesmo nome que a mídia.

Subtitles should be the same name as the media.

 

E no caso dos filmes 3D, que as legendas são mais complicadas, não é melhor que estivessem dentro do MKV?

 

Sim, as legendas incorporadas mkv podem ser melhores, mas o tipo de legenda é mais um problema, pois as legendas do PSG não são tão compatíveis quanto as de texto.

Yes mkv embedded subtitles can be better but subtitle type is more of a issue as PSG subtitles are not as compatible as textual subs.

 

Agora dúvida mesmo fica na *.nfo e *.info, cada arquivo deverá ter um em separado?

Vou ter que testar isso de novo, pois vi um criado para todas as versões e um para cada versão.

I will have to test this again as I have seen one created for all versions and one for every version.

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
cassete

Ok. Boa tarde. Como faço para desabilitar a opção trailer. Não quero está opção ativa. Pode ajudar, por favor ... obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Joel-sitecc

Como posso renomear minhas coleções trilogias quadrilogias e outros e depopis identificar corretamente como as series e os filmes??/

Link to comment
Share on other sites

Como posso renomear minhas coleções trilogias quadrilogias e outros e depopis identificar corretamente como as series e os filmes??/

 

Hi there, can you please go over an example of what you'd like to do? Thanks.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Joel-sitecc

Eu tenho Filmes no seguinte exemplo:

 

Batman Begins (2005)

Batman Begins (2005) 720P       ► como nomear pra emby reconhecer que é 720p

Batman Begins (2005) 3D          ► como nomear pra emby reconhecer que é 3D
Batman Begins (2005) 3D MP4  ► como nomear pra emby reconhecer que é 3D e MP4


Como nomear pra ser reconhecido no emby e carregar todas essa infomrações automaticas

Link to comment
Share on other sites

Happy2Play

Eu tenho Filmes no seguinte exemplo:

 

Batman Begins (2005)

 

Batman Begins (2005) 720P       ► como nomear pra emby reconhecer que é 720p

 

Batman Begins (2005) 3D          ► como nomear pra emby reconhecer que é 3D

Batman Begins (2005) 3D MP4  ► como nomear pra emby reconhecer que é 3D e MP4

 

 

Como nomear pra ser reconhecido no emby e carregar todas essa infomrações automaticas

 

Se bem entendi, você teria que ajustar o esquema de nomeação para arquivos com várias versões.

 

If I understand correctly, you would have to adjust the naming scheme for files with multiple versions.

 

https://support.emby.media/support/solutions/articles/44001159102-movie-naming

 

 

5ed85437eced5_test.jpg

Link to comment
Share on other sites

CarlosLima

o Emby reconhece e nomeia as versões com o termo que estiver após o sinal de hífen.

 

Pasta:
Batman Begins (2005)

Arquivos:
Batman Begins (2005) - Dublado 720p.mp4
Batman Begins (2005) - Dublado 1080p.mp4 
Batman Begins (2005) - Legendado 720p.mp4
Batman Begins (2005) - Legendado 1080p.mp4

Batman Begins (2005) - Legendado 2160p.mp4
Batman Begins (2005) - Legendado HD.mp4
Batman Begins (2005) - Legendado FHD.mp4

Batman Begins (2005) - Legendado UHD.mp4
Batman Begins (2005) - 3D.mp4

Edited by CarlosLima
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...