Jump to content

Usar dlna e transcoding de legendas numa smartv toshiba


Shadowmaster33

Recommended Posts

Shadowmaster33

Boa tarde.

 

Tenho uma smartv toshiba 32W3863DG.

 

Não há perfil especifico desta tv no emby server. O problema é o seguinte:

 

Seja em filmes ou series as legendas .srt nunca são mostradas na tv e na aplicação do emby server no computador funciona perfeitamente.

 

Tenho outra tv samsung que consegue usar perfeitamente o emby server e funciona tudo correctamente.

O problema esta mesmo arranjar forma de vêr os filmes do meu computador com legenda a funcionar na toshiba tv que é recente.

 

Já tentei diferentes webservers, aplicações de streaming e todas elas falham ao apresentar legendas nesta tv.

 

Como prefiro usar esta tv, pretendo dar a volta ao problema usando um diferente perfil que talvez dê.

Já experimentei alguns mas sem sucesso.

 

A pergunta que coloco é se há forma de "obrigar" o emby server a só fazer transcoding da legenda no filme ao invés do ficheiro inteiro do filme.

Pois todos os videos reproduzem na tv seja mkv ou mp4 sem problema. Somente a legenda não é carregada.

 

O que posso fazer? Alguém sabe?

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Podem responder em português ou inglês.

 

Link to comment
Share on other sites

Shadowmaster33

Bem sinceramente não sei se este modelo especifico aceita as legendas através de dlna. Sei que através de usb o filme roda muito bem com as legendas.

 

O que pretendo é acessar com a tv a minha biblioteca de conteúdo e reproduzir videos com legendas srt sem necessitar de fazer transcoding, ou então fazer transcoding on the fly do video a ser reproduzido.

ja experimentei outro programa de streaming como o emby e o que aquilo fez foi fazer transcoding do filme completo e mergiu o video com as legendas mas o ficheiro ficou muito maior, além de que demorou mt tempo a ser concluido o processo de transcoding.

 

A ideia seria criar um perfil especifico para a toshiba smartv. O emby server não tem nenhum perfil para toshiba no que toca a transcoding.

 

Quando fala em embutir as legendas usando o ffmpeg, é através do codec que é controlado nas definiçoes do embyserver?

Ou tenho de buscar um programa para fazer esse processo a cada um dos videos...?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

euclides.sp

Também não tenho certeza se dlna suporta legendas. É quanto ao ffmpeg foi apenas o primeiro que lembrei. Uso ele aqui no meu vps pra converter de. Mkv pra MP4 e sei que com ele vc pode embutir a legenda no arquivo. Mas pensando bem acho que não seria interessante pois vai te dar muito trabalho

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...