Jump to content

Problemas com o caminho de mídia - Emby


Polonha
Go to solution Solved by Polonha,

Recommended Posts

Polonha

Olá, tenho um Emby media server instalado em um Ubuntu Server 18.04

 

Eu fiz uma instalação do diretório do Owncloud em minha /home, logo, pedi para todos os arquivos dentro do diretório do ownclound (/home/polonha/owncloud/data/ownclouduser/files/filmes)  fossem escaneados para a biblioteca do Emby.

 

Porém quando estou selecionando o caminho na pasta "/data", ele simplesmente desaparece e se eu inserir manualmente, ele retorna a mensagem:

5d11ea48e6730_5ad34aef6932c_emby.png

 

Até pensei que fosse problema de permissão, e executei os seguintes comandos:

 

chown -R www-data:www-data /home/polonha/owncloud/data/

chmod -R 777 /home/polonha/owncloud/data/

 

E funcionou! Mas apenas a primeira vez, depois de 2 reinícios no sistema, ao adicionar e tentar rastrear a mídia ele não funciona!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Polonha

E pelo terminal vc tem acesso aos arquivos?

Apenas com o usuário root # , com o usuário normal não.

Link to comment
Share on other sites

  • Solution
Polonha

Obrigado pelo reply.

Solução em português:

 

Solução

Eu percebi que o problema era permissões, então coloquei o comando no modo root #:
 
 
 
ls -l /home/patrick/owncloud/data (minha midia está dentro do diretório do owncloud)
 
 
 
Tanto o proprietário quanto o grupo da pasta "/ data" eram os "www-data" (grupo apache se não me engano), eu poderia facilmente resolver dando os direitos de propriedade ao usuário "emby", mas no meu caso, para que o owncloud continue funcionando corretamente eu não pude remover esses direitos do grupo "www-data", então eu simplesmente adicionei o usuário "emby" ao "www-data" com o comando abaixo:
 
 
 
Sudo adduser emby www-data
 
 
 
Realmente isso não parece muito seguro, mas como é um servidor de filmes local, eu não acho que tenha problemas ...
 
Obrigado pela resposta :)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...