Jump to content

Conexão fora da rede local


arcsaraiva

Recommended Posts

arcsaraiva

Bom dia amigos,

 

Já segui todo tutorial, criei conta no Emby connect e nada.

Gostaria de ajuda para conectar meu notebook que está fora da rede de casa, ao meu computador de casa.

A principio criei a conta no Emby connect e acessei pelo navegador do notebook o endereço app.emby.media. Fiz o login e o servidor apareceu com a opção de conectar ou excluir. Ao clicar em conectar retorna a seguinte mensagem:

Não foi possível conectar ao servidor selecionado. Por favor, certifique-se que esteja sendo executado e tente novamente

 

Chequei via teamviewer e o servidor está ativo no computador de casa, porém não sei mais o que pode estar errado.

Alguém poderia me ajudar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 months later...
Hello luke

I followed the steps described here by you. I can access my server locally etc. but outside the network, not yet. tste the door on the site canyouseeme.org and says that port 8096 is closed. How do I solve this? already configured the ports on the router as attached image.
Edited by admhost
Link to comment
Share on other sites

 

Hello luke
I followed the steps described here by you. I can access my server locally etc. but outside the network, not yet. tste the door on the site canyouseeme.org and says that port 8096 is closed. How do I solve this? already configured the ports on the router as attached image.

 

 

What exactly did you do in the router?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Halvella

- É bom lembrar que não é possível testar o acesso externo com a internet a qual você está configurando, você deve usar uma rede externa como o WiFi de um vizinho ou o 4G do celular.

- Em outras palavras, seu IP externo não pode acessar a ele mesmo, deve-se utilizar outra internet...

- Quando for testar o acesso externo é bom lembrar de colocar o :8096 após o ip, ou realmente não vai funcionar.

 

- Se você abriu as portas e mesmo assim não funcionou é provável que sua internet seja "nateada" ou seu provedor as bloqueou propositalmente.

- Isso é comum na internet "Net Virtua" quando o seu Ip Externo começa com 100.xxx.xxx.xxx, ou em servidores de empresas de baixa qualidade que normalmente atuam na área Norte/Nordeste e no interior.

Edited by Halvella
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
llck21.filmes

Bom dia amigos,

 

Já segui todo tutorial, criei conta no Emby connect e nada.

Gostaria de ajuda para conectar meu notebook que está fora da rede de casa, ao meu computador de casa.

A principio criei a conta no Emby connect e acessei pelo navegador do notebook o endereço app.emby.media. Fiz o login e o servidor apareceu com a opção de conectar ou excluir. Ao clicar em conectar retorna a seguinte mensagem:

Não foi possível conectar ao servidor selecionado. Por favor, certifique-se que esteja sendo executado e tente novamente

 

Chequei via teamviewer e o servidor está ativo no computador de casa, porém não sei mais o que pode estar errado.

Alguém poderia me ajudar.

 

Já tentou criar um endereço DDNS externo para fazer este acesso??

 

Eu particularmente indico o NO-IP por ser o de mais fácil configuração!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
uninet

I configure the user and associate the account emby conect and even so in the app does not find the server being nesario add the address of the server and port as I do to solve this ?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 years later...
On 1/13/2022 at 12:02 AM, ATILINK said:

If you want to configure it for you via team viewer you have to see what your modem hey

???

Can you state that a different way.  I don't understand what's being said.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
2104587aa

entao.. meu problema eh parecido... 

eu ja abri as portas do modem... no meu firewal

no meu celular e no notte da minha esposa consigo acessar fora de casa, mais quando vou para outro dispositivo... nao conecta...

ja tentei com ipv4 e ipv6 .... os dois com as portas liberadas.. 

as portas do ipv4 nao consigo liberar pois a rede eh gnat.. por isso do ipv6... no meu celular usando dados moveis.. onde eu for consigo... 

mais em outro dispositivo nao connecta....

 

Link to comment
Share on other sites

On 2/11/2024 at 11:20 AM, 2104587aa said:

entao.. meu problema eh parecido... 

eu ja abri as portas do modem... no meu firewal

no meu celular e no notte da minha esposa consigo acessar fora de casa, mais quando vou para outro dispositivo... nao conecta...

ja tentei com ipv4 e ipv6 .... os dois com as portas liberadas.. 

as portas do ipv4 nao consigo liberar pois a rede eh gnat.. por isso do ipv6... no meu celular usando dados moveis.. onde eu for consigo... 

mais em outro dispositivo nao connecta....

 

Hi @2104587aaare you saying that your ISP is using a CGNat? If yes then you'll need to use a VPN or TailScale for remote access. Does this help?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...